Filtros : "2020" "EDUCACAO, INFORMACAO E COMUNICACAO" Removidos: "Cuba"¬Filter[2]=authorUSP.name:"MORSELLO, CARLA"¬Filter[3]=authorUSP.name:"SCHWARTZ, ADRIANO"¬Filter[]=unidadeUSP:"EE/EERP" "Saraiva" "1925" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, CIDADANIA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO FILHO, Odair Ribeiro de. O ensino de geografia e o estudo do local: o "Projeto Nós Propomos!" no estado de São Paulo, Brasil. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072020-084056/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Carvalho Filho, O. R. de. (2020). O ensino de geografia e o estudo do local: o "Projeto Nós Propomos!" no estado de São Paulo, Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072020-084056/
    • NLM

      Carvalho Filho OR de. O ensino de geografia e o estudo do local: o "Projeto Nós Propomos!" no estado de São Paulo, Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072020-084056/
    • Vancouver

      Carvalho Filho OR de. O ensino de geografia e o estudo do local: o "Projeto Nós Propomos!" no estado de São Paulo, Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22072020-084056/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, AUTORIA, DISCURSO, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO, INTERNET

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TURCI, Valéria Fernandes. Da ponta do lápis às redes sociais: argumentação e autoria em discurso. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27072020-161423/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Turci, V. F. (2020). Da ponta do lápis às redes sociais: argumentação e autoria em discurso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27072020-161423/
    • NLM

      Turci VF. Da ponta do lápis às redes sociais: argumentação e autoria em discurso [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27072020-161423/
    • Vancouver

      Turci VF. Da ponta do lápis às redes sociais: argumentação e autoria em discurso [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27072020-161423/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO, FINANCIAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Tatiana Aparecida Pezetta. Análise comparativa das políticas de financiamento da educação infantil em três municípios do interior paulista no contexto do Fundeb (2007-2017). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062020-201027/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, T. A. P. (2020). Análise comparativa das políticas de financiamento da educação infantil em três municípios do interior paulista no contexto do Fundeb (2007-2017) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062020-201027/
    • NLM

      Ferreira TAP. Análise comparativa das políticas de financiamento da educação infantil em três municípios do interior paulista no contexto do Fundeb (2007-2017) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062020-201027/
    • Vancouver

      Ferreira TAP. Análise comparativa das políticas de financiamento da educação infantil em três municípios do interior paulista no contexto do Fundeb (2007-2017) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062020-201027/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Gustavo Henrique Rossatto. Análise das características do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em instituições de ensino superior do município de Ribeirão Preto entre os anos de 2010 e 2018. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29072020-130624/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Francisco, G. H. R. (2020). Análise das características do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em instituições de ensino superior do município de Ribeirão Preto entre os anos de 2010 e 2018 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29072020-130624/
    • NLM

      Francisco GHR. Análise das características do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em instituições de ensino superior do município de Ribeirão Preto entre os anos de 2010 e 2018 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29072020-130624/
    • Vancouver

      Francisco GHR. Análise das características do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em instituições de ensino superior do município de Ribeirão Preto entre os anos de 2010 e 2018 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29072020-130624/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, JOVENS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABBAD, Laura Soares. Coletivo Immutare: uma experiência social juvenil de produção identitária, subjetividades e conquista da autonomia em bairro periférico de Ribeirão Preto. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12042020-184313/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Abbad, L. S. (2020). Coletivo Immutare: uma experiência social juvenil de produção identitária, subjetividades e conquista da autonomia em bairro periférico de Ribeirão Preto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12042020-184313/
    • NLM

      Abbad LS. Coletivo Immutare: uma experiência social juvenil de produção identitária, subjetividades e conquista da autonomia em bairro periférico de Ribeirão Preto [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12042020-184313/
    • Vancouver

      Abbad LS. Coletivo Immutare: uma experiência social juvenil de produção identitária, subjetividades e conquista da autonomia em bairro periférico de Ribeirão Preto [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12042020-184313/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, PROMOÇÃO DA SAÚDE, AUTOCUIDADO, ENSINO FUNDAMENTAL, PREVENÇÃO DE DOENÇAS, NEOPLASIAS, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Gerson Lúcio. Mediação, TDIC e educação: contribuições de uma unidade móvel de educação em saúde para a promoção da prevenção ao câncer. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05012021-171418/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Vieira, G. L. (2020). Mediação, TDIC e educação: contribuições de uma unidade móvel de educação em saúde para a promoção da prevenção ao câncer (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05012021-171418/
    • NLM

      Vieira GL. Mediação, TDIC e educação: contribuições de uma unidade móvel de educação em saúde para a promoção da prevenção ao câncer [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05012021-171418/
    • Vancouver

      Vieira GL. Mediação, TDIC e educação: contribuições de uma unidade móvel de educação em saúde para a promoção da prevenção ao câncer [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05012021-171418/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE, CONDIÇÕES DE TRABALHO, PRÁTICA PROFISSIONAL, PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMACENO, Jéssica Vidal. Mal-estar e sintoma: análises discursivas sobre as relações entre condições de trabalho e (trans)formação docente. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23112020-201909/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Damaceno, J. V. (2020). Mal-estar e sintoma: análises discursivas sobre as relações entre condições de trabalho e (trans)formação docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23112020-201909/
    • NLM

      Damaceno JV. Mal-estar e sintoma: análises discursivas sobre as relações entre condições de trabalho e (trans)formação docente [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23112020-201909/
    • Vancouver

      Damaceno JV. Mal-estar e sintoma: análises discursivas sobre as relações entre condições de trabalho e (trans)formação docente [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23112020-201909/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ESCOLAS, FAMÍLIA, ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCO, Bárbara Alves da Rocha. Alunos do ensino técnico: escola e família. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27042020-101713/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Franco, B. A. da R. (2020). Alunos do ensino técnico: escola e família (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27042020-101713/
    • NLM

      Franco BA da R. Alunos do ensino técnico: escola e família [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27042020-101713/
    • Vancouver

      Franco BA da R. Alunos do ensino técnico: escola e família [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27042020-101713/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES, NEGROS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Suellen Francine da Silva e. Vivências escolares de estudantes negros: o acesso à Universidade de São Paulo após a adoção das cotas raciais. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27052020-094636/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Silva, S. F. da S. e. (2020). Vivências escolares de estudantes negros: o acesso à Universidade de São Paulo após a adoção das cotas raciais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27052020-094636/
    • NLM

      Silva SF da S e. Vivências escolares de estudantes negros: o acesso à Universidade de São Paulo após a adoção das cotas raciais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27052020-094636/
    • Vancouver

      Silva SF da S e. Vivências escolares de estudantes negros: o acesso à Universidade de São Paulo após a adoção das cotas raciais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27052020-094636/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: DISCURSO, ARGUMENTAÇÃO, SUJEITO, ANÁLISE DO DISCURSO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Maria Aparecida de Souza. Argumentação em espaço virtual e escolar: sujeito e escrita em diferentes condições de produção. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03082020-211425/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, M. A. de S. (2020). Argumentação em espaço virtual e escolar: sujeito e escrita em diferentes condições de produção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03082020-211425/
    • NLM

      Carvalho MA de S. Argumentação em espaço virtual e escolar: sujeito e escrita em diferentes condições de produção [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03082020-211425/
    • Vancouver

      Carvalho MA de S. Argumentação em espaço virtual e escolar: sujeito e escrita em diferentes condições de produção [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03082020-211425/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, VALORIZAÇÕES, ENSINO PÚBLICO, CONDIÇÕES DE TRABALHO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Julia Neves Teixeira de. Condição de trabalho docente e qualidade na educação infantil: análise do Plano de Carreira de Ribeirão Preto/SP. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24092020-113137/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Castro, J. N. T. de. (2020). Condição de trabalho docente e qualidade na educação infantil: análise do Plano de Carreira de Ribeirão Preto/SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24092020-113137/
    • NLM

      Castro JNT de. Condição de trabalho docente e qualidade na educação infantil: análise do Plano de Carreira de Ribeirão Preto/SP [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24092020-113137/
    • Vancouver

      Castro JNT de. Condição de trabalho docente e qualidade na educação infantil: análise do Plano de Carreira de Ribeirão Preto/SP [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24092020-113137/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATIAS, Ariane Pereira. Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Matias, A. P. (2020). Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/
    • NLM

      Matias AP. Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/
    • Vancouver

      Matias AP. Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, COORDENAÇÃO ESCOLAR, PRÁTICA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Caroline Vieira de. Os saberes docentes dos coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de Ribeirão Preto - SP. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07122020-224201/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Souza, C. V. de. (2020). Os saberes docentes dos coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de Ribeirão Preto - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07122020-224201/
    • NLM

      Souza CV de. Os saberes docentes dos coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07122020-224201/
    • Vancouver

      Souza CV de. Os saberes docentes dos coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07122020-224201/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: BILINGUISMO, EDUCAÇÃO, ESCOLAS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIZUKAMI, Adriana Carvalho. Que bilinguismo é esse? Concepções presentes no projeto político-pedagógico de escolas que se autodenominam bilíngues. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012021-093350/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Mizukami, A. C. (2020). Que bilinguismo é esse? Concepções presentes no projeto político-pedagógico de escolas que se autodenominam bilíngues (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012021-093350/
    • NLM

      Mizukami AC. Que bilinguismo é esse? Concepções presentes no projeto político-pedagógico de escolas que se autodenominam bilíngues [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012021-093350/
    • Vancouver

      Mizukami AC. Que bilinguismo é esse? Concepções presentes no projeto político-pedagógico de escolas que se autodenominam bilíngues [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012021-093350/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, RESISTÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Heula Mayara Almeida Soares. Conceituar o professor no abecedário de Gilles Deleuze: referências para a educação e filosofia. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27012021-210836/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, H. M. A. S. (2020). Conceituar o professor no abecedário de Gilles Deleuze: referências para a educação e filosofia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27012021-210836/
    • NLM

      Ribeiro HMAS. Conceituar o professor no abecedário de Gilles Deleuze: referências para a educação e filosofia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27012021-210836/
    • Vancouver

      Ribeiro HMAS. Conceituar o professor no abecedário de Gilles Deleuze: referências para a educação e filosofia [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27012021-210836/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ESCOLA NOVA, PROGRAMAS (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Alessandra Pedrosa. Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Pinto, A. P. (2020). Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/
    • NLM

      Pinto AP. Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/
    • Vancouver

      Pinto AP. Perspectivas curriculares e culturais na formação de professores: a reconstrução dos programas de ensino (São Paulo - 1934) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28042021-164547/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO, EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO HUMANO, NEUROPSICOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CELORIO, Mayla Eduarda Rosa. Relações entre funções psicológicas superiores e processos de significação: vivências formativas e diálogos com professores de ciências. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23032021-023155/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Celorio, M. E. R. (2020). Relações entre funções psicológicas superiores e processos de significação: vivências formativas e diálogos com professores de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23032021-023155/
    • NLM

      Celorio MER. Relações entre funções psicológicas superiores e processos de significação: vivências formativas e diálogos com professores de ciências [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23032021-023155/
    • Vancouver

      Celorio MER. Relações entre funções psicológicas superiores e processos de significação: vivências formativas e diálogos com professores de ciências [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23032021-023155/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO HUMANO, MEDICALIZAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDONÇA, Elaine Moreno. Desenvolvimento humano e medicalização no ambiente escolar: reflexões a partir da abordagem histórico-cultural. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09032020-104345/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Mendonça, E. M. (2020). Desenvolvimento humano e medicalização no ambiente escolar: reflexões a partir da abordagem histórico-cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09032020-104345/
    • NLM

      Mendonça EM. Desenvolvimento humano e medicalização no ambiente escolar: reflexões a partir da abordagem histórico-cultural [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09032020-104345/
    • Vancouver

      Mendonça EM. Desenvolvimento humano e medicalização no ambiente escolar: reflexões a partir da abordagem histórico-cultural [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09032020-104345/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024